Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

A relação dos gatos com a casa de banho

Já pensou alguma vez porque a casa de banho é como uma espécie de “ímã” para os gatos? É  uma fascinação, algo inexplicável. As casas de banho apresentam certas características que chamam a atenção dos felinos. Por exemplo, eles gostam dos azulejos frios no verão ou da presença de água que talvez eles precisem para beber.

gato wc

 

Quanto à “diversão”, a casa de banho é um ambiente especial para os gatos. As toalhas são ideais para arranhar, jogar no chão e, então, usar de cama. O papel higiênico se torna uma brincadeira mais que divertida e que não termina até que o rolo acabe (e o papel esteja pelo chão todo). Mas porque o meu gato vem comigo a casa de banho?

No caso específico da casa de banho, talvez isso aconteça porque ele esteja com calor e procura um lugar fresco ou porque ele esteja com sede e esteja interessado na água ao redor dele. Para saber bem o motivo deste acompanhamento a casa de banho, devemos analisar o comportamento do animal.

 

Sendo seu dono, você sabe compreender os sinais que ele te dá. Esteja atento aos hábitos dele e você terá a resposta dessa estranha escolha em ir a casa de banho com você.