Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

As 3 melhores formas de acariciar um gato

Se você ama os animais, fazer carinho em um gato é tentador, além de ser saudável e fazê-lo feliz. É importante conhecer as melhores maneiras de acariciar nosso amigo ronronador.

14312.jpg

 

1. Carícias na cabeça não falham nunca

Você pode esfregar ligeiramente entre as orelhas e ir descendo até o pescoço, bochechas e queixo. Certamente o animal fechará os olhos e começará a ronronar.

As laterais do rosto dos gatos contam com glândulas que secretam feromônios com os quais, por exemplo, eles marcam seu território. Quando você faz carinho nessas regiões, espalha esse cheiro e o animal se sente mais à vontade.

 
2. Percorra a sua coluna, do pescoço até a cauda

Passar suavemente a palma de sua mão do pescoço até a cauda do gatinho também é muito prazeroso para ele. É provável que o animal arqueie as costas para moldar o corpo ao movimento de suas mãos.

Aconselhamos que nunca o acaricie no sentido contrário ao nascimento dos pelos. A maioria dos felinos não gosta que os carinhos sejam feitos dessa maneira.

 
3. Cada gato é diferente, até mesmo no que se refere às carícias

Não há um felino igual a outro. Cada um tem sua personalidade bem definida. E para as carícias é a mesma coisa. Tudo dependerá, então, do seu conhecimento sobre o gato e da confiança que você conquistou para descobrir quais as regiões do corpo que ele gosta que sejam acariciadas e quais devem ser evitadas.

 

Cuidado com a barriga!

Alguns gatos amam carícias na barriguinha e outros detestam. Quando um gato deita de pernas para cima e deixa que acariciemos a sua barriga, é sem dúvida uma demonstração de confiança.