Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Causas do comportamento agressivo do gato

Este post é uma contribuição através do nosso blog parceiro da nossa amiga Daniele do blog Manual dos Gatos. Obrigada Daniele!

 

problemas-de-agresividad-en-gatos.jpg

 

Os gatos podem apresentar diversos tipos de agressividade, se eles alteram o comportamento a ponto de se tornarem agressivos, o mais importante é determinar a causa dessa mudança de comportamento. A primeira causa de um coportamento agressivo em um gato pode ser o medo ou a dor. Se um gato está atacando porque está com medo ou sentindo dor, o melhor é não insistir em aproximar-se até que ele relaxe.

 

Se esse for o caso, é possível notar o problema pela expressão corporal do gato. Quando ele está com medo, é natural que ele assuma uma postura defensiva, com seu corpo enrolado no chão, garras para fora e orelhas viradas para trás. Com essa postura, ele está procurando evitar que você se aproxime. Dê a ele algum espaço, deixe ele se acalmar ou até mesmo se esconder antes de tentar uma aproximação.

 

Nessas circunstâncias, até mesmo a caixa-transporte que ele odeia vai parecer uma boa ideia para conseguir um pouco de privacidade. Assim que o seu gato estiver mais calmo, leve-o ao veterinário para um consulta, afinal o problema pode ser algum tipo de dor e quanto mais cedo for realizado um diagnóstico, melhor.