Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Como fazer a manicure para cães em casa

Acalme o seu cão. Se desde o primeiro momento você segurar sua pata e começar a cortar, é muito provável que ele se assuste. Ele não irá se sentir confortável e vai querer fugir. Portanto, procure um momento em que ambos estejam relaxados. Você também irá precisar de calma para fazê-lo da maneira certa.

cortar-unha-cao.jpg

Escolha bem as ferramentas. Isso pode ser feito com uma tesoura para cães, que são muito acessíveis e cortam as unhas do animal com o formato certo. Habitue-o desde filhote e seja constante. Se desde que é pequenino você o habituou a fazer as unhas, quando crescer, irá aceitar de bom grado. Você não terá problemas quando fizer isso.


Não corte a parte rosa. A unha dos cães têm duas partes: a queratina, que é a parte branca, e a parte rosada, onde estão vasos capilares e terminações nervosas. Escolha uma boa iluminação para que você possa distinguir uma da outra, e tenha cuidado para não entrar na zona de perigo, que poderia prejudicar o seu cão. Em caso de dúvida, corte pouco e então você poderá sempre repetir.


Torne isso algo positivo para ele. É possível que cortar as unhas seja algo desagradável para seu animal de estimação, por isso, você deve falar suavemente e até mesmo lhe dar um pouco de comida ou uma guloseima enquanto você as corta. Dessa forma, o seu cão sempre irá querer ter as unhas cortadas. Ele vai estar ansioso pelo momento de ” manicure pet“!