Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Como melhorar a expectativa de vida de uma tartaruga doméstica?

A expectativa de vida de uma tartaruga doméstica depende basicamente dos cuidados proporcionados pelo seu dono. Quando se trata de tartarugas domésticas, é necessário escolher um bom aquário e ter muito cuidado com a  água e com a higiene do interior desse recipiente.

Vitinha 16 anos

As tartarugas terrestres podem ser criadas livremente em casa, especialmente, no caso de se ter à disposição uma área verde, o animal precisa de espaço para se mexer. Por isso, aquário e/ou o terrário devem ultrapassar em quatro ou cinco vezes o tamanho da tartaruga. Elas precisam contar com a luz solar e/ou iluminação direta. Climas amenos são ideais para o seu desenvolvimento e a temperatura não deve ser inferior a 24 °C.

 

Outra questão-chave é a alimentação. Existem rações comerciais específicas para tartarugas aquáticas e terrestres, conforme sua fase de crescimento. Essa ração deve ser a base para uma dieta equilibrada. Para complementar uma boa alimentação, devem ser oferecidas quantidades abundantes de frutas e verduras.

 

Devem ser evitados alimentos cítricos, bananas, e as couves em geral (em especial, o espinafre). A idade de uma tartaruga é um aspecto revelador sobre sua criação. A posse responsável é a melhor forma de prevenir doenças e prolongar sua expectativa de vida.