Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Como proteger seus animais no inverno

No inverno ou em períodos mais frios, tanto humanos quanto animais sofrem com as baixas temperaturas e com a queda na humidade relativa do ar.

Apesar de possuírem pêlos, animais de estimação também estão suscetíveis às doenças associadas às baixas temperaturas, como gripes, resfriados, doenças respiratórias e problemas articulares.

Cães e gatos podem sofrer com quedas bruscas de temperatura, com o vento e ainda com eventuais chuvas – por isso a importância de mantê-los aquecidos.

Se você tem um pet em casa, aqui vão dicas:

animais-inverno-11475135-2041-thumb-570.jpg

Ofereça abrigo e cobertores
Se o seu animal vive fora, no quintal, procure abrigá-lo em uma casinha de tamanho apropriado e aquecê-lo com roupinhas e cobertores. Especialmente durante a noite.

Caso o animal não possua uma casinha fechada, deve-se ao menos oferecer um local forrado com jornal ou papelão, com mantas e cobertores que ajudem a isolá-lo do chão frio.

 

Dê mais roupas e menos banho
Além de oferecer proteção, evite banhos frequentes nesta época. E no caso de cães e gatos peludos, procure não fazer tosquias, pois o pelo ajuda o animal a se proteger do frio.

 

Doar, doar, doar
As campanhas e associações são importantes tanto para nós, quanto para os animais abandonados e necessitados. Procure uma associação na sua zona!

Separe as roupinhas que já não servem mais no seu pet, antigas camas e casinhas. Cobertores também são bem-vindos.