Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Comportamento felino

Este post é uma contribuição através do nosso blog parceiro da nossa amiga Daniele do blog Manual dos Gatos. Obrigada Daniele!

 

782ef8c11418aa2978fe312e8418ae59.jpg

 

Os gatos são considerados os animais que tem mais facilidade de conviver em família e de se tornarem excelentes pets. Esse é um dos principais motivos pela crescente procura por esses sensacionais animais de estimação. Eles são calmos por natureza, carinhosos, incrivelmente higiênicos e parcialmente auto-suficiente. Outro ponto frequentemente apontado para a popularidade desses elegantes felinos é a capacidade de adaptação, que faz com que os gatos estejam capazes de fazer parte da família, não importa de que tipo, tamanho ou hábitos.


Os problemas de comportamento nos gatos, no entanto, são igualmente frequentes, mas essas atitudes que os proprietários tanto desaprovam podem não ser tão maus do ponto do vista dos gatos. Essa é uma questão central quando tentamos identificar e entender o que está de errado e o que causa esses "maus comportamentos".


Se você analisar, por exemplo, alguns comportamentos de fundo agressivo nos gatos, que parecem imprevisíveis e incompreensíveis, é possível que a causa não passe nem perto de um desvio de comportamento. Muitas vezes o que determinamos ser um mau comportamento, é na verdade uma atitude que faz todo sentido para o gato, que pode estar simplesmente tentando lidar com seus próprios problemas. Esses comportamentos que consideramos inadequados podem estar relacionados com o tédio, estresse, mudanças bruscas em sua rotina ou até mesmo algum problema de saúde.