Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Conheça o cão salsicha: Crusoe

São cada vez mais comuns os animais de estimação que, por razões mais ou menos nobres, se transformam em celebridades na internet. É o caso de Crusoe, um cão salsicha que usa diversos disfarces, protagoniza vídeos e posa para fotos que bombam nas redes sociais.

cao-salsisha-3.jpg

 

O animalzinho virou uma verdadeira celebridade. Conta com quase dois milhões de seguidores em sua página no Facebook. Ele também está presente no Instagram, Twitter, YouTube e Vine, além de ter uma página na web e um blog escrito em primeira pessoa.

 

Crusoe nasceu há 7 anos em Montreal e atualmente reside em Ottawa. Ele parece ser muito cosmopolita e viajado, se levarmos em conta apenas a sua imagem pública. Mas nem tudo são flores na vida do famoso dachshund.

 

Em 2016, o animalzinho teve que ser submetido a uma cirurgia de urgência por causa da doença do disco intervertebral (DDIV). Os cirurgiões deveriam eliminar de sua medula espinhal restos de seu disco de ruptura. Por sorte, o procedimento foi um sucesso e o cão se recuperou satisfatoriamente. Embora, literalmente, ele tenha aprendido a andar novamente.

 

Mas além da proposta divertida apresentada em sua página na internet, o seu site conta com uma sessão para informar e conscientizar sobre os detalhes desta doença que afeta 25% dos dachshund. O seu processo de reabilitação foi acompanhado por meio de postagens em seu blog e vídeos, com o objetivo de ajudar cães que passam por situações parecidas.