Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Curiosidades sobre Beagle #2

Um cão muito carismático, enérgico e excelente para apartamentos ou casas pequenas. Com sua característica de “cão farejador”, pode brincar de jogar e encontrar todos os tipos de objetos. Esta raça de pequeno a médio porte e aparência de Foxhund (raça americana) já existe há mais de 2000 anos, e vem mais precisamente da Grécia antiga. Esses cães foram usados ​​para caçar veados e encurralar cervos.

 

beagle.jpg

 

Ao longo da história, o Beagle apareceu em diferentes meios de comunicação, inclusive em obras de William Shakespeare e filmes (ele é o protagonista de “como cães e gatos”). O ex-presidente dos EUA, Lyndon Johnson, teve vários Beagles que foram com ele para a Casa Branca.

 

De tamanho pequeno e focinho curto, nariz largo e olhos escuros e grandes, esta raça tem corpo musculoso e constituição quadrada, pelo liso e curto, orelhas compridas que pendem para os lados e três cores “disponíveis”: preto, branco e marrom em diferentes combinações. O Beagle vive entre 12 e 15 anos. É uma raça propensa a ataques de epilepsia e hipotireoidismo. Em alguns casos, podem ter displasia das ancas e artrite nas articulações, especialmente quando têm excesso de peso.

Pode ser bastante travesso quando é filhote e se na casa há crianças pequenas. Ele é descrito como um cão “alegre”, carinhoso e um pouco tímido. Geralmente não é agressivo, embora seja frio com estranhos. É necessário ter em mente antes de adotar um cão dessa raça que ele tem muita energia e às vezes muita excitação quando está feliz ou quer brincar.