Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Curiosidades sobre Boxer #3

O cão boxer possui porte médio, compacto, de figura quadrada, com ossatura robusta e pelos curtos. A musculatura é seca (pouca gordura), bem desenvolvida e definida.
A cabeça é a parte do Boxer que lhe confere o aspecto característico. O focinho, o mais largo e poderoso possível. A pele, normalmente, não apresenta rugas. 

boxer


Em sua pelagem vemos pelos curtos, grossos e brilhantes. Pode ter a cor dourada ou ser tigrado. O dourado se apresenta em diversas tonalidades, indo do vermelho escuro ao amarelo. Algumas manchas brancas podem ser aceitas sem ser considerada como falta no padrão da raça.
Os machos podem passar dos 30 quilos de peso com altura da cernelha de 57 a 63 cm. As fêmeas adultas pesam cerca de 25 quilos com cernelha de 53 a 59 cm.

 

Os cães da raça boxer estão entre os mais suscetíveis a tumores. A incidência de neoplasias nesses cães é mais alta. Também estão geneticamente sujeitos a cardiopatias e displasia coxo-femural.
Ao se adquirir um cão de criadores que forneçam certificados de saúde, aumenta-se muito as chances de ter um animal saudável e de vida longa.