Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Curiosidades sobre Canguru #1

O termo canguru utiliza-se para falar das maiores espécies de macropodinos, uma subfamília de marsupiais à qual pertencem as três principais espécies de cangurus: o canguru-vermelho, canguru-cinzento-oriental e o canguru-cinzento-ocidental. Os cangurus são herbívoros.

Canguru.jpg

De qualquer forma estamos falando do animal mais representativo da Austrália, o qual possui grandes dimensões podendo chegar a pesar 85 kg e outra característica é que se desloca através de saltos que em algumas ocasiões alcançam a vertiginosa velocidade de 70 km/h.

 

Este animal possui outras características como o marsúpio, e na sua totalidade trata-se de uma espécie que atrai a nossa curiosidade e é capaz de nos fascinar. O canguru tem uma importante semelhança com a preguiça assim como com os bovinos, isto porque o seu estômago está estruturado em diversos compartimentos que lhe permitem aproveitar todos os nutrientes que adquire através dos alimentos que ingere.

 

O canguru geralmente é um animal de hábitos noturnos e crepusculares, o que implica que durante o dia se dedica a descansar à sombra das árvores e arbustos, e por vezes escava um buraco pouco profundo na terra onde se deita e se refresca. Assim sendo, o momento ideal para se movimentar na busca por alimento acontece à noite e de manhã.