Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Hensel e Gretel, uma bela história

Os animais nos dão muitas lições todos os dias. Nos falam de amor, de fidelidade e de companheirismo. Hoje vamos contar uma bela história entre dois irmãos inseparáveis. Os cães são capazes de construir laços muito fortes entre eles e com as pessoas, apesar dos maus-tratos a que são submetidos ou das injustiças que sofrem. A lealdade para os cães é fundamental e eles demonstram isso diariamente.

amigos.jpg

Existem muitos exemplos de amor entre animais de estimação. Casos de cães que ficam esperando pelos seus donos falecidos, gatos que salvam seus donos da morte em incêndios, animais que choram de dor por conta da perda de seu companheiro de vida.

 

Nesta história, os protagonistas são dois belos cães, Hensel e Gretel, que por nada do mundo se separavam. Eles viviam pelas ruas da cidade de Ohio, nos Estados Unidos, até que foram resgatados por uma organização dedicada a proteger os direitos dos animais.

 

Quando chegaram ao abrigo, eles foram colocados em canis separados. Mas não paravam de uivar e latir, inclusive, tentavam partir a porta da jaula. Apesar do espaço reduzido, eles ficaram felizes de dividir a “casa”, desde que ficassem juntos.

Devido à grande afinidade existente entre os dois cães, os funcionários do abrigo decidiram oferecê-los para adoção juntos, uma tarefa um tanto difícil, já que muitas famílias só aceitavam um animal. A dona, Rachel Harris, mudou o nome deles para Hank e Gigi, e agora suas vidas estão cheias de felicidade.