Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Mini pig, o porquinho de estimação

Que tal escolher um mini pig como animal de estimação? Esses animais podem parecer “selvagens”, mas são dóceis e inteligentes. O tamanho do animal não é uma preocupação, já que eles não ficam como os porcos comuns. A expectativa de vida é alta, já que vivem de 18 a 30 anos.

845235192642544.jpg

Apesar de serem porquinhos, eles são muito higiênicos. Os mini pigs precisam de um ambiente limpo e aprendem a fazer as necessidades no local indicado. Na alimentação, nada de comida humana. Os mini pigs precisam de ração usada para coelhos. Para beber, muita água fresca.

 

Como esses animais têm uma tendência à obesidade, é importante ficar de olho na quantidade de ração: ele deve ingerir, todos os dias, no máximo 50 gramas de ração e 50 gramas de frutas e folhas verdes, como maçãs, couve, brócolis e cenoura. Durante a semana, pode ingerir 10 gramas de cenoura.

 

– Banhos devem ser dados toda semana, com shampoo neutro.

– Antes de sair ao sol, é importante também passar o filtro solar no pig.

– Mini pigs precisam de camas confortáveis, como aquelas produzidas para cães e gatos.

 

– Além de seguir o calendário de vacinas, os animais precisam ser desparasitados a cada seis meses que deve ser reforçada todos os anos.

 

– Eles também precisam de espaço para brincar, correr e gastar as energias. Sair todos os dias para passear é uma boa solução! Para passear, é possível colocá-los em uma guia e peitoral e até serem adestrados como cães.