Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Não Abandone: Você é a vida dos seus Animais

Os animais não são mobília. Não são brinquedos, objetos descartáveis ou decoração velha. Os animais não se podem deitar fora quando já não precisamos deles, quando nos estão a incomodar ou quando se tornam um peso que não previmos.

 

abandono.jpg

Todo o ambiente que rodeia um animal o afeta emocionalmente (e fisicamente), pelo que é preciso ter um grande cuidado, respeito e consideração por eles. Pela vida deles. No entanto acabam abandonados, todos os dias aparecem novos casos. Fica no ar a pergunta que é… como é possível abandonar assim os animais?

 

Aqui no blog procuramos sempre abordar de uma forma moderada o conceito de amigo dos animais. Pergunto como é possivel abandonar o nosso melhor amigo? Será que deixou de repente de ser nosso melhor amigo? São várias perguntas que penso sobre isso mas não consigo compreender o porque do abandono. Há tantas soluções para diferentes situações que o abandono não pode existir.

 
Por exemplo, se o seu animal está idoso e precisa de cuidados, porque não damos esses cuidados e atenção ao nosso amigo? Ele já nos deu tantos momentos de alegria não merece ser abandonado no momento que mais precisa. Acho que quando se ama e a amizade é verdadeira a palavra abandono não existe. E se um dia existir é porque a amizade e o amor nunca existiu.

 

Se por acaso acontecer de termos menos condições de manter o nosso amigo de estimação, façam como eu, procurem soluções mais económicas. E não desistam do vosso animal. Sejam persistentes porque alguma solução há de existir. Quem ama, cuida por isso cuide dos vossos animais de estimação.