Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Notícias do Gattuso

Lembram-se deste post aqui http://amigosdosanimais.blogs.sapo.pt/o-gattuso-ficou-careca-216284  que tentei descobrir a causa da falta de pelo dele? Descobri que o Gattuso tem algumas pulguinhas e é alérgico, sofre de dermatite alérgica à picada de pulga. Está cada vez mais sem pelos e algumas feridas por causa de tanto coçar e eu não sei mais o que fazer, já aconselharam ir ao vet, por coleiras anti pulgas no trio felino, pipetas....

 

Ele está com pouco apetite, cada vez mais careca e nesse momento as finanças não estão famosas. Se alguém tiver alguma sugestão, conselho ou dica e queira ajudar o Gattuso, temos a lojinha no separador em cima a Mimoshop. Onde poderão ajudar o Gattuso.

Agradeço a vossa atenção e também que divulguem pode aparecer alguém que ajude. E também podem deixar comentários ou escrever para miaupatinhas@gmail.com

 

Gattuso 01-04-17.jpg

Gattuso sem pelo 02-05-17.jpg

 

O que é a dermatite alérgica à picada de pulga (DAPP)

 

Se seu pet desenvolver esta doença, o mais provável é que se deva ao fato do seu sistema imunológico ter identificado algo nocivo para o seu organismo. É uma reação fisiológica, uma defesa perante algo que não funciona como deveria, é algo comum mesmo tendo uma boa higiene e uma vida saudável.

 

A dermatite alérgica à picada de pulga se define por uma hipersensibilidade à saliva destes insetos e pode ser provocada pela exposição a eles. Uma picada não tem que afetar um gato sem este problema, mas se seu gato tem alergia às pulgas reagirá de forma violenta e sentirá muito desconforto.

 

A reação alérgica ocorre pelas propriedades que a saliva da pulga tem quando é injetada na pele do seu gato. Os sintomas mais frequentes costumam ser do tipo cutâneo, fruto da inflamação e costumam piorar à medida que o gato se coça para acalmar a coceira, pelas feridas que se cria.

 

Os sintomas da dermatite alérgica à picada da pulga são diversos. A primeira reação causa vermelhidão, inflamação e a tendência do seu gato se lamber, se coçar e se morder. Depois destas primeiras sequelas o normal é que também sofra de uma perda de pelo por se lamber. Normalmente a alopecia ocorre na zona afetada, mas pode ocorrer também na cabeça, abdômen e patas.

 

A dermatite miliar é uma consequência da alergia à picada da pulga. A pele enche-se de escamas e crostas, nesse caso deve levar o seu pet ao veterinário para o tratar e aliviar a incômoda e dolorosa coceira. Geralmente afeta os membros posteriores e a base da cauda.

 

Se acha que seu felino tem alergia a pulgas, o mais recomendável é que vá ao veterinário. Ele indicará o melhor tratamento a seguir para aliviar os sintomas e, sobretudo, a prestar atenção aos métodos de prevenção.