Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

O bufar dos gatos: tipos e causas

Os animais, como não podem falar para se comunicar, emitem sons que sempre querem dizer ou transmitir alguma coisa. Por exemplo, o bufar dos gatos. Quando dizemos bufar, também podemos dizer ruídos, já que os emitem de várias formas.

transferir.jpg

 

Devemos sempre lembrar que eles também têm necessidades e emoções que necessitam transmitir para as pessoas com quem convivem. Por isso, é normal que seu animal emita sons ou faça movimentos com os quais quer dizer alguma coisa. Saber seu significado ajudará a melhorar a convivência com seu animal e a estreitar seu vínculo com ele.


O ronronar são sons feitos com a boca fechada e que indicam uma sensação de estarem satisfeitos e à vontade. O ronronar é algo inato neles, pois o fazem desde que são pequenos e sua mãe também emite esse som como símbolo de proteção.

 

Grunhidos. Quando um gato grunhe, sem dúvida quer nos dizer que não está nada feliz, nem contente, e é muito possível que até possa chegar a nos agredir.


Bufar dos gatos. Esse é emitido quando o felino se sente ameaçado e, ainda que possa se parecer um pouco com o sibilar, é fácil de diferenciar, já que é mais forte e explosivo.

 

Os gatos normalmente miam por necessidade de água ou comida, no caso dos miados normais. Quando eles são curtos e repetidos, é possível que sejam por dor. Existem muitas maneiras de conseguir entender um pouco mais seu gato e, desse modo, melhorar a convivência e estreitar sua relação.