Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

O cuidador da ilha dos cães

A situação mundial da pobreza e da escassez de alimentos diz respeito até mesmo às situações mais inesperadas. Embora muito se fale sobre as vítimas da fome, na maioria das vezes, nos esquecemos de outro tipo de vítimas: os animais. Por exemplo, a ilha dos cães, no Paquistão, é uma prova disso.

ilha dos cães

 

Com certeza, a primeira pergunta que deve ter surgido na sua cabeça é “porque essa ilha se chama assim?” Então, a resposta é que ela é única e exclusivamente habitada por cães. Ninguém sabe como eles chegaram lá, mas, sem dúvida, está comprovado que eles habitam essa ilha há décadas. No local, não há alimentos nem água.

 

Por isso, os animais morreriam de fome e de sede se não fosse por pessoas com um bom coração, como é o caso de Muneer, o famoso cuidador da ilha dos cães. Muneer é um pescador paquistanês que trabalha perto da ilha dos cães. Toda vez que Muneer chega à ilha, todos os cães o recebem e já sabem o que está por vir. Ele oferece aos animais comida e água.

 

Mas, por que Muneer faz isso? De acordo com as próprias palavras do pescador:

“Cuido desses cães porque eles não têm outra pessoa que os proteja. Eu gosto de dar comida a eles porque eu sei que Deus irá me recompensar. Se eu os alimento, Deus irá me alimentar. É o dever de todos os muçulmanos proteger os animais. Somente uma pessoa sem compaixão não iria ajudar esses animaizinhos”.