Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

O melhor animal de estimação para as pessoas idosas

Quando somos idosos, precisamos de companhia. Ter ao lado um cão ajuda a superar a solidão do dia-a-dia para as pessoas idosas. É importante levar em consideração que o cão seja adulto, por diversas razões.

Convivência-entre-idosos-e-cães.jpg

 

Um cão como animal de estimação poder ser o melhor remédio que um médico pode prescrever a uma pessoa solitária na terceira idade. Além da companhia proporcionada, ela terá no animal um companheiro. Será um ser que deverá ser cuidado, alimentado e é uma responsabilidade a ser assumida. Um cão pode ser exatamente do que a pessoa idosa necessita.

 

Antes de dar de presente um cão para pessoas idosas, é preciso ter o consentimento delas. Não é só ter a companhia deles, mas também atender às necessidades do animal de estimação. É preciso serem feitas muitas coisas, e por muitos anos. Portanto, essas pessoas idosas devem ter disposição para isso.

 

Geralmente, os cães pequenos são os preferidos das pessoas idosas. São mais fáceis de se lidar e de cuidar. A opção ideal para ter um cão de companhia para as pessoas idosas se encontra no abrigo de animais. Eles têm alguns dos melhores bichinhos que nunca poderiam ser encontrados e na maioria desses lugares há um pessoal que pode ajudar a encontrar o que a pessoa precisa, gratuitamente.