Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

O que é a Síndrome de Noé?

A Síndrome de Noé é uma acumulação excessiva de animais. Ela pode ser leve ou grave. Em alguns casos, a acumulação não tem muito impacto na vida, enquanto em outros casos, o seu desempenho é gravemente afetado.

sindrome-noe.jpg

Essa acumulação é muito perigosa, pois gera condições de vida precárias e graves, para os animais e para os humanos, e superlotação nas casas. Não está claro o que causa a doença de acumulação. No entanto, o que é certo neste tipo de síndrome, o que às vezes nos surpreende, é o fato dela ser mais comum do que parece.

 

Este tipo de distúrbio de acumulação afeta as emoções, os pensamentos e os comportamentos. Não só da pessoa, mas também coloca em risco a vida dos animais. Essas pessoas tendem a acumular animais, porque elas acreditam que será necessário ou terá valor no futuro. Os animais têm, para elas, um importante significado emocional, que serve como um lembrete de tempos mais felizes, sentem-se mais seguras quando cercadas por animais.

 

Devido ao grande número, estes animais, muitas vezes, não recebem os cuidados necessários. A saúde e a segurança das pessoas e animais estão em risco devido a condições insalubres. Nestes casos, quanto mais rápido você agir, melhor será. Não apenas você poderá salvar a vida de uma pessoa, mas também de vários animais. Preste atenção e não se esqueça de fazer alguma coisa para proteger a vida deles.

2 comentários

Comentar post