Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

O tratamento da diarreia em cães e gatos

animais

 

Existem diversos fatores que podem contribuir para a origem do sintoma da diarreia em nossos animais de estimação. Geralmente, a origem dessa doença ocorre devido a uma inflamação ou infecção no sistema digestivo. Alterações na dieta, alimentos de má qualidade e intoxicações por causa deles são as principais causas da origem dessa patologia.

 

Junto com a diarreia, existem outros sintomas associados, como o vômito e a febre. Quando notamos que nosso animal está desanimado, mostrando sinais claros de tristeza e/ou abatimento, é provável que esteja sofrendo intensas cólicas. Se as fezes estiverem deixando de ser moles e se tornando completamente líquidas, é um sintoma visível. Também, caso apresentem sangue e muco. Nesses casos, é necessário ir a um veterinário imediatamente, para que cuide de nosso bichinho.

 

Uma das consequências mais graves da diarreia é a desidratação. Não se pode esquecer de dar muita água a nosso amigo de quatro patas. Caso os sintomas se estenderem por um tempo maior do que 24 horas, é preciso levar o animal ao veterinário.

Uma vez que a diarreia e os demais sintomas tenham cessado, podemos voltar a dar a nosso bichinho sua comida habitual. Devemos nos assegurar de que essa dieta normal seja de boa qualidade, e que não foi a culpada pela origem da doença.