Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Os cães sabem que horas são? Sim, pelo nariz!

Existem muitas teorias sobre como os cães entendem o tempo. Alguns dizem que eles não têm percepção disso. Um novo estudo diz que os cães podem identificar as horas pelo nariz. Segundo os cientistas, cada momento do dia tem um cheiro diferente e o focinho do cão pode diferenciá-los pelo ar. Então, na realidade, em vez de dizer que os cães conhecem as horas pelo o nariz, devemos dizer que eles podem sentir o cheiro das horas.

nariz cão.jpg

O focinho de um cão tem mais células olfativas do que os nossos. Portanto, sua sensibilidade olfativa é muito superior. Na verdade, graças ao seu olfato, eles são capazes de detectar doenças mesmo antes de seu dono perceber que algo não vai bem com sua saúde.

 

Eles tem memória olfativa. Ou seja, eles cheiram e são capazes de memorizar as circunstâncias e o momento em que o fizeram. Com isso, eles podem relacionar os cheiros e saber onde ou a que horas eles vêm. Durante o dia, os quartos e os lugares mudam de cheiro.

 

Os cães não conseguem vê-lo, mas cheirá-lo. E eles sabem como reconhecer os odores, uma vez que um novo aroma, produzido há menos tempo, é mais intenso que um produzido há mais tempo. Então, em muitas ocasiões, antes de passarmos pela esquina, nosso cão já está na varanda. E isso porque o vento leva nosso cheiro e o cheiro da rua, e ele sabe que é hora de recebê-lo. Agora você sabe porque seu cão sabe que você está a chegar em casa.