Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Porque alguns gatos seguem os donos

Se é um orgulhoso dono ou dona de um felino, certamente que já se perguntou porque o seu gato o segue o tempo todo. É natural que aquelas pessoas têm um bom vínculo com o seu gato.

gato-mascarado-preto-e-branco-black-white-cat.jpg

 

Quando são filhotes, os gatinhos seguem a sua mamãe para todo o lado, desta forma aprendem tudo com ela e ao mesmo tempo sentem-se mais seguros. Muitos donos, embora o gato seja adulto, mantêm uma relação paterno-filial com ele, tal como o faria a sua mãe.

 

Precisamente por este motivo não é de estranhar o que seu gato o siga o tempo todo para todos os lados. Ao estar longe da sua mãe e filhos, o gato precisa de uma base segura na qual se possa apoiar e essa base é você. Sabe que com você estará protegido e todas as suas necessidades estão garantidas. Isto, como é óbvio, será retribuído com o seu amor e companhia incondicional.

Da mesma forma, por vezes os gatos de rua perseguem as pessoas desconhecidas, especialmente se estas já têm gatos em casa. Talvez algo no seu odor lhes indique que estarão bem com você e que podem fazer parte do seu "grupo". Ou talvez queiram apenas um pouco de comida, água um simples carinho.

 

Ao contrário do que se acredita, o gato realmente gosta de passar tempo com a sua família humana, visto que o enchem e amor, carinhos e mimos, quem consegue ficar indiferente a isso? Com o passar dos anos os gatos são cada vez mais sociáveis, por isso adoram estar com você, o que significa seguir para ver o que você está fazendo.