Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Porque os cães cuidam dos bebés?

Construir e reforçar uma boa relação entre o cão e as crianças da casa, incluindo os bebés, é essencial tanto para estimular este instinto protetor como para conseguir uma boa convivência entre todos os membros da família.

472441_97176.jpg

 

Costumamos dizer que o cão é o melhor amigo do homem e a verdade é que um cão amado e bem treinado cria um vínculo muito forte com todos os membros da família, incluindo as crianças e os bebés. Alguns cães desenvolvem um instinto protetor em relação à sua família, o que faz com que cuidem delas em qualquer momento, chegando até a ter atitudes agressivas perante quem consideram uma possível ameaça.

 

Todos os cães são capazes de manifestar este instinto protetor em relação a crianças e bebés, embora sejar mais forte em raças que foram treinadas para a defesa, como é o caso do pastor alemão, o rottweiler ou o doberman.

 

Da parte do grupo social, o cão recebe carinho, alimento e cuidados, pelo que qualquer possível ameaça faz com que ele sinta a necessidade de proteger os seus membros, tanto para retribuir todo o amor recebido como para assegurar a sua própria sobrevivência.

 

Com o passar dos anos, o bebê cresce e pode ajudar a cuidar do cão, o que também lhe transmitirá o valor da responsabilidade. Podem se converter em grandes amigos, uma vez que o amor que os cães dão às crianças é incondicional.