Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Que cuidados ter com o seu animal se tem varanda em casa

Se você tem uma varanda em casa, é compreensível que tenha medo de deixar o seu bichinho de estimação sozinho. Os animais agem por instinto e não pensam nas consequências de seus atos. Um cão ou gato não diz para si mesmo “se eu for até a varanda, vou cair”.

cachorro.jpg

 

Obviamente, você não vai mudar de casa ou abandonar o seu amigo de quatro patas para evitar os perigos. Então, o que fazer? Ter alguns cuidados. Além do perigo de queda, existem outros riscos que podem comprometer a saúde de seu animal. Portanto, fique atento aos nossos conselhos.

O que você pode fazer para que o seu pet aproveite o terraço ou varanda com segurança? O melhor é instalar uma rede de plástico que cubra a parte de baixo da grade e que impeça que o animal passe por ela. Assegure que a rede esteja bem fixada em todas as partes para que o animal não se magoe ao ferrar. Caso não confie no plástico, pode optar por colocar madeira, embora isso obstrua a passagem de luz.

A varanda deve ser um lugar agradável para todos. Deixe que o seu amigo de quatro patas desfrute desta parte da casa da mesma maneira que você. A varanda ou o terraço que você tem em casa pode trazer alguns perigos para o animal. Mas se você tomar todos os cuidados, tudo ficará sob controle e o seu peludo poderá ser feliz aproveitando esse espaço.