Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

São Francisco de Assis e os animais

Ele é conhecido como o santo Padroeiro dos Animais e da Ecologia, devido a seu amor por todas as criaturas que habitam a Terra. O Santo considerava os animais como um presente da criação. É por isso que no dia da sua morte, 04 de outubro, se comemora o Dia Mundial dos Animais.

2dee5982cbdc2b7b7b3c545e34831370_XL.jpg

 

Francisco nasceu na cidade italiana de Assis e pertencia a uma família rica. No entanto, ele decidiu se livrar de todas as riquezas materiais para servir seus semelhantes e a todos os seres vivos. Ele estava cercado por animais e, conforme se acredita, eles o obedeciam.

 

Comemora-se a 4 de outubro o Dia dos Animais, data escolhida porque a Igreja Católica celebra São Francisco de Assis, que viveu apenas 44 anos (1182-1226) e, no entanto, deixou em nossos corações marcas indeléveis, entre as quais, a de amor e de veneração pela natureza, tanto que é considerado o Santo da Ecologia, pois conversava com pássaros e lobos, vivia numa cabana silvestre nas cercanias da cidade de Assis e criou a expressiva oração que leva o seu nome.

 

De forma geral, até hoje esse extraordinário santo nos leva a refletir sobre a importância dos animais, cuja interação com as pessoas na troca de carinho, confiança e cuidados, tem se tornado um excelente remédio contra ansiedade, depressão, stress e baixa autoestima. Por isso, é cada vez mais comum cães, gatos, cavalos, coelhos etc. serem reconhecidos por surpreendentes poderes terapêutico.