Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Sinais de que está tudo bem com seu cão

Como dono de um animal de estimação, tenho certeza que você se preocupa com seu bem-estar e deseja que seu cão seja feliz. Mas como não é possível para ele se comunicar para lhe agradecer pelos seus cuidados, devemos prestar atenção a certos gestos ou comportamentos do dia a dia. Se seu cão faz algumas (ou várias) das coisas a seguir, é porque está tudo bem.

cão

 
1. Sempre quer brincar com você
Não importa o momento do dia nem a idade que tenha. Se lhe mostra uma bola ou um galho de árvore. Essa felicidade muitas vezes excessiva está relacionada a seu estado de ânimo. Você pode brincar com seu cão cerca de 5 minutos por dia e o ele será o ser mais feliz do mundo.


2. Nunca perde o apetite
Quando comem muito é porque estão saudáveis e felizes. Alimentar-se sem parar é sinal de se sentir à vontade em um lugar. Por outro lado, se deixa uma parte do prato, se cheira a comida e vai para outro canto, ou não quer comer por dois dias, é melhor levá-lo ao veterinário.


3. Mexe o rabo o tempo todo
É sua principal forma de expressar felicidade. Um cão feliz mexe o rabo de um lado para o outro e esse movimento também continua pelo corpo. É diferente quando o rabo está tenso e é a única coisa que se move, porque significa que ele está em estado de alerta.


4. Fica com a barriga para cima
Quando o animal de estimação se deita de forma a mostrar a barriga para que faça carinho, significa que confia em nós, que gostam das demonstrações de afeto e que está muito feliz. Por ser um sinal de vulnerabilidade na matilha, também está relacionado à confiança em outro ser (em você, nesse caso).


5. Quer estar ao seu lado o tempo inteiro
Já parou para pensar porque os cães nos seguem até a casa de banho? Porque adoram nossa companhia! Para eles, somos os líderes da matilha e não nos abandonarão por nada nesse mundo. Por isso, se seu animal de estimação não te larga, é um bom sinal de que ama estar em contato com você.