Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Vai adotar uma caturra?

A calopsita ou caturra é um dos psitacídeos mais escolhidos como animal de companhia. É uma ave que, para além de ser linda, pode ser muito meiga. Não são meros objetos de decoração. Antes de comprar ou adotar uma calopsita, você deve refletir se este será o animal de companhia mais adequado para você e sua família.

mat8-4-1024x743.jpg

 Nem sempre as aves se adaptam a todos os estilos de vida. Estes animais requerem muito tempo livre, empenho e dedicação. Para além disso, adotar um destes animais é um compromisso que pode durar décadas (as calopsitas podem viver 20 anos). Se você procura um animal calmo, que faça pouco barulho e que não faça muita sujidade, a calopsita não é o melhor animal para você.

A maioria das calopsitas são bastante sociáveis e, por essa razão, zonas como a sala de estar são uma das melhores opções para maximizar a interação social. A exposição à luz solar é fundamental para o bem-estar da sua calopsita. Lembre que a calopsita tem de ter sempre uma sombra onde se possa refugiar! As rações devem ser próprias para calopsita. É muito importante que o consumo de ração ou sementes seja suplementado com frutas e vegetais.

 

As calopsitas são aves muito inteligentes e, quando vivem debaixo do nosso teto, somos nós os responsáveis por tudo o que as rodeia. Assim, é nosso dever não disponibilizar apenas água e comida mas também oferecer um ambiente estimulante à altura das capacidades cognitivas destas aves.