Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Vantagens de adotar um gato idoso

Dar a um animal a oportunidade de viver em um lugar cheio de amor é uma atitude maravilhosa, não importa a idade. Embora a maior parte das pessoas escolha um filhote, adotar um gato ancião tem muitas vantagens.

gato-10242.jpg

 

Infelizmente, nos abrigos de animais, os primeiros a serem adotados são os filhotes. As pessoas acreditam que dessa forma poderão criar o felino à sua maneira e terão um animal de estimação por mais tempo. No entanto, um gato ancião também tem as suas vantagens.

 

Muitos pensam que um gato ancião ainda está em um abrigo porque é mau, ataca ou não se dá bem com outras pessoas ou animais. Mas, na maioria dos casos, ele está ali porque seus donos faleceram ou mudaram de casa.

 

Se tivermos vontade de adotar um gato para ser a companhia de uma pessoa mais velha, o melhor é escolher um gato que já tenha pelo menos 5 anos de vida. Por quê? Eles são mais tranquilos. Além disso, a pessoa idosa não terá que se preocupar tanto em cuidar do animal, que já é mais independente. Por último, talvez ambos vivam juntos pelo mesmo número de anos.

Como muitos gatos adultos, uma vez que chegam ao abrigo, não têm a sorte de serem adotados, ao escolher levar para casa um deles, você será para o animal um verdadeiro super-herói. O felino não hesitará em agradecer a você. Será uma grande mudança na vida do bichano e você verá que para a sua também

 

E então? Já decidiu adotar um gato idoso?