Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

5 animais que comem flores

Há flores de todas as variedades, cores e tamanhos. Dessa forma, obviamente, atraem a atenção de muitas espécies, que as incluem em sua dieta. Além disso, animais que comem flores complementam sua dieta com outras partes da planta e até mesmo com insetos.

veado de cauda branca
1. Veado de cauda branca
Vários membros da família dos cervídeos se alimentam de flores. Esse animal vive em bosques, mas também se adaptou às florestas tropicais e montanhas.
É um ruminante herbívoro que passa horas pa procura de flores, folhas, frutos, brotos e sementes. Em alguns casos, também ingere cogumelos. Como o nome sugere, esse veado tem uma mancha branca na cauda, assim ??como na barriga.

tartaruga
2. Tartaruga
É uma das espécies do grupo de Testudos e vive em várias partes do mundo: Europa, Ásia e África. É um animal de vida muito longa, que pode viver até 60 anos. Com um corpo castanho e uma cabeça amarela, a fêmea é maior que o macho.

A tartaruga baseia sua alimentação em vegetais, flores silvestres e legumes. Seus favoritos são cardo, dente de leão, alfafa, trevo, banana, sálvia, erva-cidreira e alecrim. Além disso, em cativeiro, também pode comer pepino e tomate.

papagaio arco iris
3. Papagaio arco-íris
Outro animal que se alimenta de flores é este pássaro colorido nativo do sudeste da Ásia e Austrália. Ele pode viver em diferentes tipos de habitats. No entanto, prefere florestas tropicais, áreas arborizadas e matas costeiras.

Uma de suas principais características é a quantidade de cores que apresenta em sua plumagem (daí o termo arco-íris). Azul, verde, laranja, vermelho e amarelo são os tons habituais.
iguana verde
4. Iguana
Esses répteis escamosos que vivem em áreas tropicais da América Latina têm uma dieta razoavelmente ampla. A mais conhecida é a iguana verde, comumente escolhida como animal de estimação.

Na natureza, vive sempre em árvores (mais de um metro acima do solo) e se move muito rápido entre os galhos, apesar de ficar parada a maior parte do tempo.
A iguana é um animal herbívoro que se alimenta de folhas, botões e flores, especialmente hibisco.

coelho

5. Coelho
O último dos animais que comem flores desta lista é outro dos escolhidos para animais de estimação, pois é pequeno, muito bonito e fácil de cuidar. O coelho comum ou europeu pode pesar 2,5 quilos e medir cerca de 50 centímetros.

Quanto à sua dieta, além de flores, como margaridas ou dentes de leão, deve consumir alimentos que lhe permitam desgastar seus dentes incisivos, que crescem sem parar por toda a sua vida.