Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

5 animais sagrados

1. Elefante (Tailândia)

Trata-se do símbolo nacional – sua silhueta estampa a bandeira do país desde 1917 – e um animal muito ligado à história e cultura deste país do sudeste asiático. O elefante branco é o mais sagrado para os tailandeses. Esse grande mamífero é venerado pela população há mais de 5 mil anos, sendo ligado à realeza e à prosperidade.

animais sagrados

 
2. Vaca (Índia)

Uma das imagens mais curiosas da Índia é ver vacas andando livremente pelas ruas e entre os mercados. Os indianos não se incomodam com essas cenas e chegam a cuidar mais das vacas que dos próprios filhos. Um indiano jamais comerá um pedaço de carne de vaca. A vaca é um animal sagrado para o hinduísmo e se relaciona ao símbolo da vida.

animais sagrados

 
3. Jaguar (México)

Na cultura mesoamericana, existem três animais sagrados e que podem ser vistos nos templos astecas: a serpente, a águia e o jaguar. A primeira é relacionada com a fertilidade, o segundo com os guerreiros e o terceiro com as montanhas, a força e o poder.

animais sagrados

 
4. Tigre (China)

Além de estar presente no horóscopo chinês, o tigre é um dos poderosos quatro deuses celestiais dessa cultura, junto com a tartaruga, o dragão e a fênix. Seu nome é Byakko e é o guardião dos ensinamentos da humanidade, rei de todos os animais e senhor das montanhas.

animais sagrados

 
5. Javali (Norte da Europa)

Era um dos animais sagrados para os celtas, representando a coragem, a força, a profecia e a magia. Também era venerado na Europa Ocidental e usado como símbolo de proteção e saúde. Era oferecido em festas aos guerreiros antes de saírem para guerrear.

animais sagrados