Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

8 coisas que os gatos fazem e que os tornam pets maravilhosos

gato-livro-640x426.jpg


 


1. O gato simplesmente ama deitar em cima do jornal, revista, tablet e teclados de computador, principalmente quando percebe que você está dando mais atenção ao objeto do que a ele.


 


2. Gatos “beliscam” durante todo o dia, ao invés de comer toda a comida do pote em uma vez só. Porém, se recusam comer ração velha. Se for comprar sacos grandes de ração, é necessário conservá-lo bem se não acabará jogando a ração fora por que o seu felino não irá comer a ração. Siga essas dicas para conservar a ração do seu gato.


 


3. Muitos gatos têm pavor de aspirador e secador de cabelo. Quando o vento desses objetos sopra neles, então, pode ser um trauma e tanto. Por esse motivo, mantenha seu gatinho longe de aspiradores e secadores ligados.


 


4. Por algum motivo, os gatos possuem um dom incrível de constranger visitas que não gostam de animais. Estas pessoas certamente sairão de sua casa cheias de pelos, pois o gato fará questão de se esfregar e pular em seu colo. Em contrapartida, quando o visitante se disser apaixonado por felinos, o gato provavelmente irá ignorá-lo ou tratá-lo com certo “desprezo”.


 


5. Os gatos amam tanto os seus donos que copiam as suas rotinas diárias. Vão dormir no mesmo horário, comer na mesma hora e até alinham o horário de ir a casa de banho com o  dono.


 


6. Para eles, comida e caixa de areia têm algo em comum: você deve estar sempre pronto para encher sua taça ou limpar sua sujeira. Caso o contrário, ele miará até conseguir o que quer.


 


7. Você pode gastar com brinquedos chiques e camas, mas o seu gato sempre vai preferir uma caixa. Seja pequena ou grande, de papelão ou de madeira, a caixa é o objeto favorito do gato.


 


8. Depois de adotar um gato, você logo perceberá que foi ele que te adotou (e não vice versa) e que é ele quem manda em todos na casa incluindo você, suas visitas, outros animais, etc. Mesmo assim, você será mais feliz do que era antes de trazê-lo para a sua casa e provavelmente adotará mais gatos ainda.