Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Doação de ração para o Gatil

O Gatil Amigos dos Animais recebeu uma doação de ração da madrinha do nosso Mini Zoo. O Gatil agradece a doação e a generosidade ♥️♥️♥️

Doação de ração para o gatil

 

Parasitas externos em cães e gatos no inverno

Com as baixas temperaturas, a existência de parasitas externos, como pulgas, ácaros, carrapatos ou piolhos é menor do que nos meses de calor e humidade. No entanto não devemos descuidar da proteção do nosso animal de estimação, devemos estar alerta no combate aos parasitas externos.

Parasitas externos em cães e gatos no inverno

Os parasitas externos vivem na superfície do corpo dos cães, instalam-se nas diferentes camadas da pele. Estas diferentes espécies de parasitas externos podem prevenir-se com o uso de um bom antiparasitário. 

Os parasitas externos nos cães afetam de diferentes maneiras: desde um sutil desconforto e uma comichão constante até graves doenças que prejudiquem a saúde e o bem-estar do animal.

 

Existem 3 formas eficazes para proteger o teu animal de estimação contra os parasitas externos no inverno:

- Coleiras antiparasitárias. São muito confortáveis e fáceis de colocar. A sua eficácia dura entre 4 e 8 meses, e protegem contra carrapatos e pulgas.


- Comprimidos. Administram-se por via oral e a sua proteção contra carrapatos e pulgas é eficaz entre um e três meses.


- Pipetas antiparasitárias. Com uma aplicação sobre a pele do cão, manter-se-á a salvo de picadas de pulgas e carrapatos durante um mês aproximadamente.

 

Parabéns Vitória - 2 anos

Hoje a Vitória faz 2 anos, minha tartaruga de raça mississipi, de momento ela está em semi-hibernação. É a minha única tartaruga que a volta da casquinha é recortada, parece que foi cortada a volta com uma tesoura zig-zag. Que vivas muitos anos a beira das outras tartarugas amigas. 

Parabéns minha querida, Vitória 

Parabéns Vitória - 2 anos

Manifestação dia 21 às 15h - Lisboa

Numa manifestação organizada pelo IRA - Intervenção e Resgate Animal, onde dezenas de Associações de Proteção Animal, voluntários e defensores da causa Animal se associam, partilhamos a iniciativa e lá estaremos também para, juntos, lutarmos pela justiça de todos os Animais.

Dia 21, junta-te a nós a partir das 15h e a muitos outros neste evento! Vamos dar voz àqueles que não a têm! 

Por ti, por eles, pelos Animais e pela natureza que nos une ♥️♥️♥️

Justiça para os Animais

Quantos peixes posso ter no aquário?

Provavelmente já se questionou quantos peixes poderia colocar no seu aquário! Para evitar uma sobrelotação do seu aquário, há alguns fatores que deve ter em conta.

Quantos peixes posso ter no aquário?

Os peixes têm tamanhos e formas diferentes, que variam de acordo com a espécie. Muitas vezes, no momento da compra, os peixes ainda não terminaram o seu crescimento. É importante saber a espécie para ser possível calcular o tamanho que terá quando atingir a fase adulta.

Além disso, os peixes crescem de acordo com o tamanho do aquário em que habitam. Além do tamanho, é necessário saber a necessidade de espaço útil de cada espécie, visto que alguns peixes maiores não se movem muito enquanto outros precisam de uma grande área.

Apesar de existirem parâmetros onde se pode basear, o mais importante para determinar o número de peixes que pode colocar no seu aquário é conhecer bem as espécies e ter em consideração as suas necessidades.

Amigos de Rua #23

Hoje nos Amigos de Rua, estava a passar na rua e vi essa interessante tenda construída por pessoas que se importam com os animais. Tinha lá mantas e colchão bem aconchego e quentinho para os gatos ficarem protegidos. Tem sempre gatos lá a dormirem. Também tinha comida e água. Um bem haja para quem construiu a Tenda dos Gatos 

Tenda20221209_155149.jpg

Tenda20221209_155154.jpg

Tenda20221209_155310.jpg

Amizade do Gattuso e Rafael

"Sim nós somos muito amigos um do outro". O Gattuso (pretinho) com 10 anos e o seu amigo Rafael (gato tuxedo) sempre foram amigos. Desde que o Rafael chegou aqui em casa, em apenas 4 dias o Gattuso aceitou muito bem o Rafael e desde daí a amizade é eterna. Que lindo os gatos mostrarem o que é a amizade.

20221112_142211.jpg

20221112_142409.jpg

20221112_142415.jpg

Sexta feira 13

Sexta feira 13

Novo blog: Jardim Paraíso

https://jardimparaiso.blogs.sapo.pt/

Apresento meu novo blog: Jardim Paraíso.

Sejam todos Bem Vindos 

https://jardimparaiso.blogs.sapo.pt/

Frases sobre animais #156

Frases sobre animais #156