Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

A hierarquia no galinheiro

A hierarquia no galinheiro é o resultado da interação entre seus membros. Essas aves se habituaram a viver em liberdade ou em galinheiros e conseguem viver em harmonia. Em liberdade, essas aves conseguem viver entre 10 e 15 anos.

galinheiro

 

Sempre existe uma hierarquia estabelecida no galinheiro, ela determina a categoria entre as aves.Se houver apenas um galo em um galinheiro, este ocupará o primeiro lugar na hierarquia, sem discussão. As galinhas estarão imediatamente um degrau abaixo na categoria.

 

Se o galinheiro, por outro lado, não tem galo, serão as galinhas quem determinarão a líder. Estas categorias são conquistadas a bicadas, em lutas que podem ser mais ou menos ferozes. Como é de se esperar, quanto maior o número de galinhas, mais demorado será o processo de estruturação da hierarquia.

 

Uma vez que o processo de hierarquização tenha sido alcançado, batalha após a batalha entre vencedores sucessivos, uma ordem será estabelecida. Então virão a calma e a harmonia. Essa harmonia será alterada se uma nova ave for introduzida no grupo, ou se uma delas tiver que ser removida do grupo.

 

Também é bom ressaltar a capacidade que essas aves têm de se comunicar. Elas fazem isso através da quantidade de vocalizações que alertam para diferentes oportunidades ou perigos. Este é o caso da chegada de alimentos ou da suspeita de algum tipo de risco ou predador, por exemplo.