Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

A história da cadelinha marinheira

Um espanhol tomou a decisão de deixar sua vida entediante para trás e percorrer o mundo num caiaque. Em seu caminho ele encontrou com uma peluda abandonada e a transformou em sua fiel companheira de viagem. Conheça nirvana, a cadelinha marinheira.


Cansado de sua rotina e dos afazeres de sua vida de trabalho, Sergi Basoli decidiu, em 2013, romper com sua vida anterior como engenheiro em Barcelona e empreender um sonho que já estava atrasado.

Este sonho era fazer uma longa travessia em um Caiaque pelas costas do Mediterrâneo. Entretanto, como em toda aventura, sempre há imprevistos e surpresas, mas ele nunca pensou que a surpresa seria encontrar a melhor companheira de viagem que se transformou em uma verdadeira cadelinha marinheira.


A forma de viajar é simples, tranquila e tem como finalidade poder desfrutar plenamente da viagem. Avança-se entre 10 e 30 km ao dia, 4 horas. No inverno, as viagens são mais curtas, diferentes.

Assim, depois de três anos e mais de 5 mil quilômetros percorridos pelas costas do Mediterrâneo, Sergi afirma que seu sonho irá continuar, principalmente se ele puder seguir de “patas” dadas com Nirvana.