Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

A lenda das andorinhas e os espinhos de Cristo

Depois de ser preso e torturado, Jesus Cristo recebeu uma coroa de espinhos; depois de ser crucificado, um grupo de andorinhas começou a removê-las e, de acordo com a crença popular, aliviou seu sofrimento, por isso elas são consideradas animais sagrados.

andorinha

A crença popular afirma que, assim, elas aliviavam seu sofrimento; este fato tem servido como base para muitas pessoas considerarem a andorinha uma ave altamente respeitada.

A lenda das andorinhas e dos espinhos de Cristo explica até mesmo a anatomia dessas aves migratórias. Diz-se que suas costas negras se devem ao luto pela morte do Filho de Deus; além disso, acredita-se que a mancha vermelha em seu peito tenha sido deixada lá pelo sangue derramado de Cristo quando os espinhos foram removidos.

Por outro lado, e em relação à sua possível caça, a carne dessas aves insetívoras é considerada amarga. A igreja e os paroquianos explicam que é para que, assim, os ateus não queiram matá-las para comer.

Os ninhos de andorinha desfrutam de um respeito e proteção especiais, assim eles geralmente não são destruídos ou removidos. Graças a isso, esses pássaros são abundantes em muitos lugares, principalmente em edifícios eclesiásticos.