Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

A verdade sobre as associações

As associações de animais que deveriam ajudar os animais tem mais inclinação nas doações monetárias do que ajudar os animais que realmente precisam.

Estou a falar da maioria das associações, claro que existem sérias mas são poucas, mas na verdade ainda não encontrei nenhuma.

E outras situações mais como, números que não existem, números que não atendem, mails não respondidos ou respondidos muito tarde e também com resposta negativa ao apelo a mim e a muitos outros pedidos dando sempre a mesma desculpa:

- Temos muitos pedidos, não podemos.

A verdade sobre as associações

Mais recentemente tentei contatar várias associações de animais para tentar ajudar um gato preto com coriza felina que pertence a uma colónia perto do mar chamada Jetty Cat.

Em que todas as situações reportadas já aconteceram menos obter ajuda para o gato.

Se eu morasse na zona sul eu própria ia lá com a medicação para a coriza felina e tratava do gatinho, (inclusive até a madrinha dos meus animais ajudava na medicação) mas estando longe e dependendo de terceiros que se gostassem de animais ajudariam, não foi o caso, restou o fazer de conta e egoísmo em ajudar o pobre gato.

Claro que o covid da treta também ajuda, mas eu nunca virei costas a  nenhum animal com desculpa nenhuma. Estando perto ajudo sempre!

 

Deixo o meu agradecimento aos voluntários das associações de animais que estão lá porque querem e que nada tem a ver com este tipo de situações, mas infelizmente quem está acima e na maior parte das vezes e falo por experiência própria no passado e no presente pois inclusive já cheguei a pedir ajuda a uma associação para os meus animais e que me disseram que para me ajudar eu teria de me tornar sócia e pagar 10 euros mensais.

O que não faz qualquer sentido pois se eu tivesse possibilidade nem se quer pedia ajuda.

Eu mesma já fui voluntária nessa mesma associação e quando precisei essa mesma negou-se.

 

Deixo um conselho: quando quiserem ajudar os animais vão diretamente a fonte e sem passar por intermediários sem saber para onde vão as ajudas. Façam como eu que alimento os animais que estão na rua, de momento são 5 gatos que dou comida e assim sei que a ajuda é dada de forma segura e eficaz.