Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

A vida num trenó com os cães da neve

Atravessam uma imensidão branca em trenós puxados por cães e amam incondicionalmente os seus bichos. Os mushers do grande Norte não são fantasia nem personagens de histórias de encantar. O JN falou com quem partilha a vida com o melhor amigo do homem onde os termómetros descem a 50 graus negativos.


Os mushers - aqueles que conduzem trenós puxados por cães - vivem nas regiões do grande Norte e têm uma paixão incondicional pelos seus bichos. Muitos participam em provas e quase todos trabalham como guias de expedições de cães de trenó - é assim que ganham a vida.

Um número significativo habita em zonas isoladas do Canadá, do Alaska ou da Lapónia. "Aqui no Yukon e no Alaska muitos mushers nem sequer têm água ou eletricidade em casa, são pessoas que não se preocupam com a sua aparência e cheiram a cão", diz-nos Marcelle Fressineau, uma suíça de 61 anos que há duas décadas largou a sua vida confortável na Europa e atravessou o atlântico para ir viver com 50 cães numa cabana de madeira no meio da floresta canadiana.
Hoje vive no Yukon, sempre com cães, e abriu uma quinta para turismo de aventura.