Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Abra sua casa e seu coração para um animal abandonado

Existem muitas pessoas, grupos e associações para ajudar animais abandonados. Mas todos enfrentam o mesmo problema: falta de recursos para acolher os tantos que precisam, principalmente espaço. É aí que surge uma solução e uma oportunidade para qualquer um ajudar também: o lar temporário.

adote

 

Lar temporário é quando alguém se compromete a acolher em casa um animal abandonado até que ele seja adotado por uma família definitiva. Algumas associações fornecem a maioria das coisas que o animal vai precisar: ração, caminha, pratinhos, atendimento veterinário, remédios, esterilização mais barata; nesses casos a família que faz o lar temporário só precisa ceder um espaço em casa e dar o amor e atenção que o peludo merece.

 

A própria associação também se encarrega de encontrar um adotante. Em outras situações, quem resgatou o peludo não tem condições de contribuir com um ou mais dos itens acima, ficando a cargo da família que faz o lar temporário fornecer alimentação, atendimento, etc. O importante é combinar antes de acolher o animal quem vai assumir o quê para evitar mal entendidos. Lar temporário é um ato de amor – e de responsabilidade!