Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amizade entre um Gatinho e rinoceronte órfãos

Mewie e Nandi ficaram ófãos ainda bebês, mas apesar das diferenças, encontraram um ao outro e se tornaram grandes amigos. O gato Mewie foi resgatado quando era ainda pequenino e criado por uma mãe humana, Jamie Traynor, que mora e trabalha em um orfanato para rinocerontes, o The Rhino Orphanage, em Limpopo, África do Sul.


A rinoceronte Nandi perdeu a mãe, que foi morta por caçadores, quando tinha apenas dois meses e a pequena ficou vagando sozinha, comendo terra para tentar matar a fome. Ela foi resgatada pelo orfanato e passou a viver sob os cuidados de Jamie – e Mewie.

Jamie conta que o gato não teve medo da rinoceronte, mesmo ela sendo muito maior que ele (190 Kg e crescendo!). Nandi ficou curiosa com o pequeno bicho peludinho e logo passou a gostar dele. Hoje eles vão juntos fazer caminhadas pelo santuário, e, quando um se afasta muito, o outro corre para alcançar.

Nandi também está fazendo amizade com outros rinocerontes órfãos enquanto recupera as forças para futuramente poder voltar à liberdade que merece. E, quando isso acontecer, Mewie estará pronto para acolher novos rinocerontes orfãos.