Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amizade entre um macaco e um cão

As amizades entre animais de diferentes espécies não deixam de nos surpreender. A história que iremos contar hoje está cheia de surpresas, lealdade e ternura. Um macaco e um cão se transformaram em mais que amigos, em uma verdadeira família.


Este macaco ultrapassou os limites da empatia e da solidariedade, disso não há dúvidas. Tudo aconteceu num parque da Índia. De repente, o macaco apareceu com um novo amigo: um cão de rua. Era apenas um filhote que o macaco adotou como se fosse um filho dele.

Ele pega em seus braços, passeia com ele, não se separa dele nem um minuto, busca piolhos e outros parasitas em sua pelagem, como qualquer mãe primata faz diariamente com seu filho. Na outra perspectiva, o cão parece não ter nenhuma intenção de se separar de sua “mãe”. Ele sabe que estará sempre bem alimentado e cuidado.

Quem vê este fenômeno descreve a relação entre eles como a coisa mais adorável do mundo.

Desde que ambos apareceram juntos, os habitantes de Erode, local onde vivem, têm se encarregado de prover alimento para os dois. Algo que certamente relaxará muito a este macaco solidário e seu amigo cão. Sem dúvida, uma vez mais, os animais nos ensinam lições sobre o significado da lealdade, da amizade e do amor, sem preconceitos e nem interesses.