Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Animais que podem mudar de cor

Além de se camuflar para sobreviver, existem espécies que mudam de cor para atrair a fêmea ou para regular a temperatura de seu organismo.

Muitos animais podem mudar de cor para se misturar com o ambiente e enganar suas presas ou predadores. É uma medida eficaz, que aumenta as chances de sobrevivência no mundo natural.

camaleão

Há borboletas que têm a capacidade de combinar as cores de suas asas com as árvores nas quais elas pousam.

 

Algumas espécies de besouros também têm essa capacidade de se disfarçar na natureza. Eles têm cores brilhantes que assustam seus inimigos.

 

Os camaleões são possivelmente os mais conhecidos em termos de camuflagem. É capaz de adquirir cores e desenhos muito intensos e brilhantes para atrair as fêmeas.

 

Alguns sapos também têm essa mesma capacidade de mudar de cor. Por exemplo, o sapo australiano pode escurecer a pele ou pode ficar verde.

Um mimetismo que pode ser muito perigoso para outras espécies e até mesmo para humanos é o de algumas cobras. Eles camuflam seus corpos para se misturarem com galhos, pedras ou areia.

O cavalo-marinho também tem a capacidade de mudar de cor, para se misturar com o fundo do oceano ou com os corais. Este é o único mecanismo de defesa que ele tem contra seus predadores.