Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Apresentação

Fui convidada a participar como co-autora deste magnífico Blogue. Bem haja a Ana que nos uniu na mesma paixão, os animais.

Antes de mais acho que convém apresentar-nos;

Eu sou o Miuki. Tenho um extremo bom feitio, sou o chamado gato Prozac,  mas sou muito solitário, gosto do meu espaço. Apareci um dia com um dente partido e uma ferida no lábio aqui perto, como quem me encontrou sabia que a humana desta casa não me ia deixar sem abrigo e cuidados, telefonou-lhe logo! A humana ainda procurou o dono que me pudesse ter perdido, mas ele não apareceu e eu fui ficando por aqui. Sou um gato que adora andar na rua! Adoro caçar ratos, pássaros, morcegos, lagartos, cobras e tudo que se mexa! Não entendo é porque é que os humanos da casa não acham piada quando lhes deixo esses presentes à entrada da porta! Gente esquisita!

Mica.JPGOlá, eu sou a Mica. Apesar de novinha já tenho muito que contar.

Fui recolhida da rua por uma instituição, a Plataforma Animal, que fazem um excelente trabalho, e recolhem animais de colónias para esterilizar e devolvem-nos outra vez à colónia. Eu era de uma dessas colónias, mas como era tão meiga tiveram pena de me devolver outra vez à rua. A veterinária que me esterilizou deixou-me ficar na clínica enquanto a Plataforma procurava FAT (família de acolhimento temporário), alguém que pudesse ficar comigo até aparecer quem me adoptasse, mas ninguém aparecia... e eu fiquei mais de um mês lá na clínica!!  Até que a humana Golimix viu a minha foto na Plataforma, e como eu era sociável ela ajudou-me e ficou minha FAT. Só que não resistiu aos meus encantos e passados uns meses adoptou-me! Agora acompanho a humana onde quer que ela esteja! Faço-lhe muitas festas e gosto muito do colinho dela! Só não gosto é que me agarrem para me cortar as unhas ou lavar! Nesse caso, por muito meiga que seja, viro selvagem!

Tóbi dorme torto1.jpg 
Eu sou o Tóbi ou Tobias, dou pelos dois nomes! Como podem ver pela foto sou um pouco doido! Mas dentro de casa sou muito cuidadoso e nunca estraguei nada que pertença aos humanos. Cuido muito bem da casa! Sou o cão do humano mais novo da casa que me quis ter porque estava com muitas saudades de ter um animal! E assim apareci eu. Ando sempre bem disposto e adoro brincadeira, especialmente com a gata Mica! Quem diz que gatos e cães não se dão bem está enganado. Eu adoro os gatos daqui de casa e até das vizinhas! Há uma lenga lenga que costumam dizer por aqui que eu não percebo, há alguém que me explique? É assim "Tóbi Tobias que és doido todos os dias!"

Ah! Esqueci-me de dizer uma coisa, o que eu gosto, amo, adoro e venero mais nesta vida é COMIDA!!!
Eu sou a humana que tem a felicidade de ter estes companheiros peludos de 4 patas, e que sempre amou bicharada! A minha mãe conta sempre a história, de mim quando bem pequena, que enfiava a mão em portões onde estavam cães de guarda e eles lambiam-me e mostravam gostar das minhas festas, isto apesar do ar assustado da minha mãe!

Quando cresci tentava salvar e dar de comer a tudo quanto era cão e gato na aldeia dos meus pais,  e ao sair andava sempre com dois ou três 4 patas a acompanhar-me!
E pronto, apresentações feitas! A partir de agora podem contar com alguns post da Golimix.