Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

As diferentes personalidades de um gato


Gato-Humano
São os felinos que apresentam maior nível de socialização com os seres humanos. É muito cômodo para eles compartilhar o ambiente com seu dono, e até com novas pessoas. Adoram mimos e passam bastante tempo ronronando junto a seu dono.

Gato-Gato
Para estes animais, é mais fácil conviver e se integrar com outros gatos. Possuem um nível moderado de dependência em relação a seu dono, já que contam com a companhia suficiente de seus semelhantes.

Gato Inquisitivo
São gatos que demonstram muita curiosidade em suas ações. Exploram o território, e costumam ser desconfiados frente a novas pessoas ou novos animais.
Há que se ter muito cuidado para que eles não se sintam ameaçados e reajam agressivamente. Também é importante educá-los corretamente para uma ótima convivência.

Gato Caçador
Muitos gatos apresentam um instinto caçador bem aguçado. Costumam exibir suas pequenas presas a seus donos como forma de afeto. Estes animais precisam de exercícios constantes para estimular corpo e mente.

Gato briguento
Esta é a personalidade mais conhecida dos gatos. A que gerou a fama deles de indiferentes em relação a seus donos. Na verdade, estes animais são independentes e gostam de ficar sozinhos, assim como os grandes felinos. Expressam seu afeto de outra forma que não pedindo carícias.