Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

As mudanças climáticas na fauna global

A fauna, e cada animal que a compõe, tem um papel, um processo e um ciclo, mas as mudanças climáticas afetam todos eles. Cada espécie de animal ou planta tem uma função no ambiente. Portanto, se uma espécie faltar, pode influenciar na sobrevivência de outra, incluindo a do ser humano.

O aumento da temperatura global fez borboletas precisarem de mais dois meses até a floração. Além disso, fez com que aves ficassem presas no alto dos Pirineus, onde é impossível viverem. Os salmões também estão encontrando grande dificuldade de colocar seus ovos.

Devido às altas temperaturas que ameaçam o planeta, rios, pântanos e riachos secaram, plantas desapareceram e tudo isso forçou muitas espécies a mudar de habitat para sobreviver.

À primeira vista, muitos podem pensar que isso não é um grande problema. No entanto, o que acontecerá quando o habitat para o qual esses animais se mudaram também desaparecer?

Estima-se que, se as mudanças climáticas continuarem com a mesma intensidade demonstrada até agora, uma em cada seis espécies poderá desaparecer para sempre do planeta. Além disso, também podem desaparecer 30% das plantas. Consegue imaginar o que isso significaria para o ecossistema? Em poucos anos não haveria mais fauna e flora.