Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Aumento de pulgas no verão

A estação é propícia para o aumento dos parasitas nos animais.

Que as pulgas são os vilões mais comuns que atacam nossos mascotes, não há dúvidas. E, é claro que combater estes parasitas é uma preocupação constante, ainda mais com o começo oficial do verão. Nessa época, a presença destes invasores poderá se tornar ainda mais intensa, já que as condições climáticas são ideais para a sua reprodução.


Manter os animais livres desses parasitas é uma missão: “Além de ameaçarem o bem-estar dos pets e a tranquilidade das famílias, as pulgas são transmissores de diversas doenças, tanto para os animais quanto para os humanos. No caso dos cães, algumas doenças transmitidas pelas carraças podem ser fatais.


Porém, a maneira de combater estes parasitas evoluiu e ficou mais conveniente para os donos. Aplicar sprays ou pipetas, existe uma marca de pipetas chamada eliminall para gatos muito em conta, costuma vir 3 pipetas numa caixa e custa a volta de 7 euros.


A Erliquiose ou doença da carraça, como é popularmente conhecida, é uma doença infecciosa grave de alta letalidade que causa nos animais, entre outros sintomas, febre, anemia, depressão, diarreia, edema e complicações respiratórias e circulatórias muitas vezes fatais se não tratadas a tempo.

O diagnóstico da doença é possível por meio de exames laboratoriais.