Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Austrália: serviço gratuito permite a cidadãos sem cães passar algum tempo com os animais

A Austrália acabou de lançar o seu primeiro serviço de partilha de cães que une os cidadãos que adoram animais mas não têm condições para os ter em casa, com os que, tendo cães, por vezes não têm tempo para os passear ou passar algum tempo a brincar com eles.



O serviço chama-se Dogshare e procura juntar os amantes de cães: quem não tem possibilidade de ter um amigo de quatro patas pode candidatar-se a passear um destes animais, brincar com ele e dar-lhe algum carinho. Não existe nenhum tipo de dinheiro envolvido no serviço.


Segundo o Gizmodo, o Dogshare pretendia, inicialmente, ligar os donos de cães de uma respectiva localidade, permitindo que estes trocassem dicas sobre melhor cuidar dos seus animais e, inclusive, se ajudassem mutuamente. No entanto, o serviço está agora aberto a qualquer amante de cães.


“Descobri que há muitas pessoas que gostam genuinamente de cães e têm uma vasta experiência e cuidar deles, mas não podem comprometer-se com um por várias razões. E com tanto amor por dar, queria que estas pessoas tivessem a oportunidade de cuidar de um cão, pelo menos durante algum tempo”, concluiu.