Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Breve apresentação

Olá! Sou a Pandora, e estou muito grata pelo convite de pertencer a este blog. 

O tempo é escasso para dedicar à blogosfera, mas vou dar o meu melhor para contribuir aqui, neste espaço dos Amigos dos Animais.

Sou uma cat person assumida, atualmente com 4 gatos dentro de um T2. Fora os que alimento na rua, e que vêm ao meu terraço comer, já que tenho lá ração e água sempre à disposição.

Lá porque adoro gatos, cresci com eles desde bebé e não sei o que é viver sem eles, sou uma defensora dos animais. Já pertenci a uma associação, já colaborei com várias, de momento restrinjo-me a uma ajuda individual, se assim se pode dizer. No carro ando sempre com um saco de ração de cão, em casa tenho de gato para andar a distribuir pela rua, já tirei animais da rua, já arranjei donos a uns quantos, já participei em campanhas de recolha de alimentos em grandes superficies comerciais, já organizei eventos para angariação de donativos, e gostaria de fazer muito mais, mas dentro do que posso, contribuo para que o mundo seja um bocadinho melhor e mais justo para os animais que são maltratados e abandonados.

Podia ter abraçado outras causas de solidariedade, mas escolhi dar voz aos que não a têm para se defender. Porque temos tanto a aprender com os quatro patas, porque com eles somos melhores. 

11012963_1423023571340439_8516935117895812664_n.jp

Espero poder dar um contributo ativo nesta questão da defesa dos animais, baseada também na experiência que fui tendo como voluntária, na realidade que conheci em diferentes associações de proteção animal, nas suas lutas e dificuldades.