Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Brinquedos para Cães

Os donos que trabalham fora o dia inteiro muitas vezes não têm com quem deixar o seu cãozinho durante este período. A maioria dos cães sofrem de stress ao passar mais de quatro a seis horas sozinhos. Por isso, o ideal é aprendermos a divertirmo-nos com os nossos próprios brinquedos e a aproveitar estes momentos para relaxar.


Os donos podem utilizar brinquedos onde se possam esconder alimentos, que conseguem manter-nos entretidos durante os períodos em que ficamos sozinhos. Os melhores exemplos são brinquedos ocos e com orifícios, dentro dos quais devem ser colocados alimentos. Quanto mais brincamos, mais somos recompensados com a obtenção da comida, que sai aos poucos conforme o brinquedo gira.

Convém, ainda, lembrar que adoramos mordiscar, mastigar ou mesmo morder. Existem brinquedos para roer feitos de corda trançada e com partes de borracha, um brinquedo de corda pode também ser benéfica para os nossos dentes, pois simula o efeito da escovação.

Contudo, é preciso ter em atenção que estes brinquedos têm de ter um tamanho adequado para que não sejam engolidos. Além de que uma mordida forte pode facilmente destrui-los e podemos ingerir alguns pedaços, com consequências que podem ser graves para a nossa saúde. Quando o brinquedo começar a desmanchar, é hora de o pôr no lixo.