Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Cães ideais para apartamentos pequenos

Buldogue Inglês

Buldogue Inglês

É um cão perfeito para quando a nossa casa não é muito grande… já que ele é pequeno, embora robusto! O melhor de tudo é que ele adora ficar em casa.

O buldogue inglês costuma ser bastante preguiçoso; por isso é ideal para quem não sai muito. Claro, você tem que cumprir com as caminhadas mínimas todos os dias e, além disso, oferecer-lhe algum exercício para que ele não sofra de obesidade, algo bastante frequente nessa raça.

 

poodle

Poodle

O poodle é o oposto do buldogue, mas também é um dos cães ideais para apartamentos pequenos.

O poodle é um animal muito ativo, que precisa gastar sua energia todos os dias. Não tendo lugar em casa, recomendamos ir a um parque próximo, caso contrário ele pode se tornar destrutivo e agressivo. Isso também é evitado com um bom treinamento quando filhote.

 

Shih Tzu

Shih Tzu

É um cão que parece um brinquedo… é muito fofo e lindo! Além disso, ocupa quase nenhum espaço e é muito silencioso. Não requer muitos cuidados em termos de exercícios físicos: basta um simples passeio todos os dias. Ele precisa de banhos periódicos e escovação para manter sua forma e beleza e, também, para não ter nós.

 

Bichon maltês

Bichon maltês

O último dos cães ideais para apartamentos pequenos é perfeito se você é uma pessoa alérgica a animais de estimação. Embora seja uma raça com pelos longos, eles não caem e, portanto, não gera reações em pessoas alérgicas.

Por sua vez, o maltês não ultrapassa três quilos de peso, não precisa de muita atividade física e adora dormir. Requer uma boa socialização desde filhote, para não sofrer de ansiedade de separação. É bastante guardião e, além disso, é muito recomendado para pessoas idosas.

 

Claro que existem outros cães ideais para apartamentos pequenos, como o chihuahua, o Boston Terrier, o Cavalier King Charles, o pug e Yorkshire terrier.