Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Centro de Bem-Estar Animal entregou para adoção mais de 700 animais

O Centro de Bem-Estar Animal do Marco de Canaveses entregou num ano para adoção 702 animais. Destes, 558 são canídeos e 144 felinos. Trinta e dois animais foram para o estrangeiro. Os números agora divulgados são relativos ao período compreendido entre julho de 2017, mês de inauguração, e julho de 2018.

centro de bem estar animal

Ao longo do primeiro ano de atividade do Centro deram entrada 522 canídeos e 180 felinos e foram feitas 428 esterilizações. Os números mostram que os animais recolhidos são quase todos entregues para adoção.

 

A Associação dos Amigos dos Animais do Marco de Canaveses (Animarco) é a entidade parceira da Câmara na recolha, tratamento, esterilização e promoção da adoção dos animais. A associação leva já 12 anos, mas apenas dispõe de um centro de recolha animal, digno desse nome, há um ano.

 

Numa recente ação de recolha de alimento junto dos clientes de um hipermercado, a Animarco conseguiu angariar 620 quilos de ração que deu para seis dias de alimento aos animais da Associação. A Câmara Municipal garante que "não tem poupado esforços" para esta missão de recolha e tratamento de animais abandonados.